INTERNET, EDUCAÇÃO E COMBATE À POBREZA

INTERNET, EDUCAÇÃO E COMBATE À POBREZA

Nas eleições municipais, quero debater propostas concretas de melhorias para a cidade do Rio e para o combate à desigualdade. Uma dessas propostas é considerar o acesso à internet banda larga como serviço público. Nosso ponto de partida é: a urgência de adotar todas as escolas públicas e unidades de saúde com acesso à internet banda larga. Internet acessível a todos os profissionais, alunos e usuários.

Na pandemia, assistimos crianças, adolescentes e jovens privados de acesso à educação por não terem acesso à internet de qualidade. Muitas famílias, ainda agora, dividem entre cinco pessoas um celular pré-pago, cujos créditos logo acabam. Professores reclamam da falta de acesso pleno à internet em suas escolas.

Enquanto isso, as operadoras lucram bilhões sem cumprir a responsabilidade assumida na concessão de levar internet às escolas. O acesso pleno à internet de alta velocidade, principalmente nas escolas públicas, é de responsabilidade de todas as esferas de governo: federal, estadual e municipal.

A empresa Multimeios, ligada à Prefeitura, pode ter um papel importante nessa luta. Por isso, como trabalhador que veio do setor de telecomunicações e pré-candidato a vereador, quero, nos próximos meses, levar esse debate a toda a cidade.

Por internet de banda larga nas escolas!

Por internet banda larga nas unidades de saúde!

Por um programa que leve acesso à internet aos mais pobres!

Gilberto Palmares
Aposentado da Embratel, Pré-Candidato a Vereador


Este post foi publicado em 20/06/2024 às 9:15 am dentro da(s) categoria(s): 2024, Notícias, Opinião.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


Link desta página no QRCODE: